Dermatologia

Tratamento para flacidez

A flacidez cutânea é um problema comum que pode começar a aparecer a partir dos 30 anos de idade. Ela ocorre devido à perda natural de colágeno e elastina, proteínas que dão firmeza à pele. Fatores como exposição excessiva ao sol, fumo, sedentarismo, alimentação pouco saudável e até mesmo a genética também podem contribuir para o aparecimento da flacidez.

Existem vários tratamentos disponíveis para ajudar a melhorar a aparência da pele flácida, mas que não sejam cirúrgicos.

Um dos tratamentos disponíveis é o tratamento com laser, como o laser fracionado. Este tratamento utiliza ondas de laser para estimular a produção de colágeno e elastina, dando à pele uma aparência mais firme e jovem.

Outra opção é o tratamento com Ulltrassom microfocado, que faz pontos de coagulação no tecido em diferentes profundidades e estimulando assim a produção de colágeno.

Também temos os bioestimuladores de colágeno injetáveis e os biorremodelarodeladores dermicos que aumentam a produção de colágeno no local aplicado e tamb[em podemos sempre associar a tecnologias.

Outros tratamentos não invasivos incluem terapias com luz, como a terapia de luz vermelha, que utiliza luz de comprimento de onda específico para estimular a produção de colágeno e elastina.

É importante lembrar que os tratamentos podem variar de acordo com a extensão da flacidez e o estado geral da pele. É importante conversar com um profissional de saúde antes de decidir qual tratamento é o melhor para você.